orientação - alcoolismo não tem cura - casa do alcoolatra

12/02/2013 21:26

 

ORIENTAÇÃO PARA CONSCIENTIZAÇÃO

ALCOOLISMO NÃO TEM CURA  -

 Então ao invés de colocar médicos, psicólogos, psiquiatras aqui para atender suas doenças paralelas uma vez que não existe medicamento nem tratamento certo para o alcoolismo não é mais fácil encaminhá-los  para os hospitais e clínicas onde já se tem tudo pronto?  - Também alcoolismo é uma doença altamente espiritual então faço o mesmo processo – ao invés de montar uma catedral aqui eu os encaminho para suas próprias religiões. E, para encerrar tem traços de personalidade forte, ou seja, tem gente que bebe para namorar, mas tem quem bebe para roubar e até matar além de outros distúrbios. – faço o mesmo processo oriento a parar com estes distúrbios. Se não parar entrego para que a família ou polícia resolva o caso.

Em resumo: não vamos clinicar doenças paralelas, não vamos aplicar nenhuma religião e não vamos trancar nem escravizar ninguém – também não vamos tolerar mau-elemento em nosso meio.

Por não ter cura, só existe uma saída: - PARALIZAÇÃO – Só que gostamos tanto de beber que passou de um vício e virou uma doença incurável. Então nenhum alcoólatra quer paralisar com o seu alcoolismo, se quiséssemos não teríamos virado alcoólatras. – mas nós precisamos, pois nosso alcoolismo não só nos afetou como afetou nossa família e até outras pessoas que nos amam foram afetadas. Mesmo sendo alcoólatras, já estamos cientes que estamos passando da conta. Que precisamos de um tratamento ou alguma tragédia vai acontecer ou já está acontecendo.

Quando alguma família me procura para que possamos ajudar um alcoólatra geralmente meu irmão (ã) está todo (a) arrebentado (a), física tanto quanto mentalmente, emocionalmente e espiritualmente – sem contar os traços de personalidade.

Como estamos resolvendo:

Existe ao lado da minha residência “CASA DO ALCOOLATRA” um grupo de ALCOOLICOS ANÔNIMOS – portanto para assistir a reunião basta sair dum portão e entrar no outro – fácil, fácil. – Este grupo possui a melhor informação sobre o alcoolismo além da tradicional reunião de palavra franca ou cabeceira de mesa (monólogo) – ele também acompanha 9 (nove) livros de AA sem contar filmes e matérias que debatemos sempre. Um dos melhores grupos onde se vê seu alto índice de recuperação –

 Então solicito ao meu irmão que vá descansar, procure se alimentar bem, tomar um bom banho  que procure dormir bem – isto é para que ele possa apenas prestar um pouco a atenção na reunião – também nos três primeiros dias solicito que não pegue nada pesado, nada de corte e nem fique em lugar alto. E, assim meu irmão faz, mas freqüentando a reunião onde tem centenas de pessoas com o mesmo problema, ou seja, passaram exatamente pelo que ele está passando e estão muito bem.  Por si só ele leva um susto quando a cabeça começa a melhorar  e ele percebe bem que  não é o único que não é o resto do  mundo e que há uma solução. Que se tantos  conseguiram ele  também tem chance de sair desta miséria que é o alcoolismo.

 Eu geralmente uso os seguintes remédios para ajudar: - Se está nervoso sujeito a convulsão dou chá de cidreira – Se está com o fígado doendo ou passando mal de ressaca alcoólica dou chá de boldo – Se está fraco um mingau de fubá com ovo e couve sempre resolve – Se com isto tiver alguma coisa além eu mando para o hospital imediatamente. Se no hospital resolver rápido qualquer irmão da casa pode levar e trazer mas se for caso que necessite internamento para tratamento de alguma doença paralela chamamos a família que acompanha até a alta e nos traz nosso irmão de volta.

Então qualquer quer for o estado clínico de nosso irmão no tocante a doenças paralelas nós contamos com os recursos normais, - Mas para cuidar do alcoolismo ou outra dependência ele terá que freqüentar nos primeiro três dias de 5 a 6 reuniões. – Ai sim chamamos a família e perguntamos se ele quer ou não paralisar – neste instante ele já sabe que alcoolismo é uma doença que se freqüentar um ambiente de iguais bem como um grupo de auto-ajuda ele dará sossego pra todo mundo inclusive pra ele mesmo – Que pode contar com o apoio de todos moradores bem como uma alimentação saudável um ambiente de iguais. Tudo isto   para facilitar o tratamento num grupo de auto-ajuda - é sugerido que more aqui no mínimo 4 meses. – neste período graças ao AA, será orientado muito bem sobre tudo de alcoolismo bem como outra dependência química  - haverá uma CONSCIENTIZAÇÃO. – graças a meu iguais estou paralisado com o alcoolismo e sem consumir qualquer tipo de drogo há mais de 30 anos – sou consciente que se tomar o primeiro gole tudo voltará e a vida de coitado me pegará de volta.

Em resumo – Alcoolismo não tem tratamento clínico (não existe remédio) o que necessitamos é de CONSCIENTIZAÇÃO. Para não voltarmos ao primeiro gole

                                               Manoel Coutinho