ajudando na pesquisa da UFMG

20/02/2013 11:28

 

Ajudando na pesquisa da U.F.M.G – (Universidade Federal de Minas Gerais) – 16 (dezesseis) companheiros estão colaborando na pesquisa genética sobre alcoolismo – após uma bela palestra pelos profissionais da UFMG estamos doando amostra de sangue e colaborando nas entrevistas – isto tudo voluntariamente no sentido do nosso grupo de AA retribuir o que já ganhamos , “abstinência de álcool e outras drogas”.

Há uns quinze a dezoito anos atrás, mais ou menos, eu fazia muitas palestras nas escolas, hospitais, presídios e outros lugares sobre alcoolismo – nas minhas palestras eu sempre adverti que se o governo não combatesse o alcoolismo aquelas campanhas contra drogas de pouco serviriam, pois descobri muito cedo que o álcool é o caminho mais curto para outras drogas sem contar que é uma droga também – não sei se por coincidência ou outras pessoas também observaram o que eu havia notado, hoje vejo que nosso governo combate muito bem isto – chegando-se a tentar uma pesquisa genética. – nossa como eu estou orgulhoso.

Alcoolismo bem como outra dependência química virou uma epidemia mundial – Meu BRASIL, minha MINAS GERAIS  e minha querida cidade de BELO HORIZONTE  estão se lançando no combate  a isto mostrando ao mundo que somos solidários bem como participativos – Nesta hora deixo bem claro que a casa do alcoólatra (residência do Manoel Coutinho)  ajuda outros alcoólatras desde 27 de outubro de 1984 – Com centenas ou talvez milhares de resultados positivos e sendo este membro de alcoólicos anônimos, montou um grupo de AA ao lado da sua casa para qualquer um que quiser se tratar gratuitamente - é só fazer freqüência as reuniões.

Manoel Coutinho